Boa tarde meus amigos! eu estava lendo uma matéria que me chamou bastante a atenção então irei dividi-la com vocês e no final irei expor um pequeno questionário que fiquei me fazendo!
Um grupo de alunos da Universidade Estadual Paulista, uma das mais importantes do país, organizou uma "competição", batizada de "Rodeio das Gordas", cujo objetivo era agarrar suas colegas, de preferências as obesas, e tentar simular um rodeio --ficando o maior tempo possível sobre a presa. A agressão ocorreu no InterUnesp 2010, jogos universitários realizados em Araraquara, de 09 a 12 de outubro. Anunciado como o maior do país, o evento esportivo e cultural, que reuniu 15 mil universitários de 23 campi da Unesp, virou palco de agressão para alunas obesas. Roberto Negrini, estudante do campus de Assis, um dos organizadores do "rodeio das gordas" e criador da comunidade do Orkut sobre o tema, diz que a prática era "só uma brincadeira".
Segundo ele, mais de 50 rapazes de diversos campi participavam. Conta que, primeiro, o jovem se aproximava da menina, jogando conversa fora --"onde você estuda?", entre outras perguntas típicas de paquera.
Em seguida, começava a agressão. "O rodeio consistia em pegar as garotas mais gordas que circulavam nas festas e agarrá-las como fazem os peões nas arenas", relata Mayara Curcio, 20, aluna do quarto ano de psicologia, que participa do grupo de 60 estudantes que se mobilizaram contra o bullying. O blog do Zampirolli não é nem contra e nem a favor de atos desse tipo, eu apoio qualquer tipo de esporte e como os organizadores desse tal rodeio das gordas dizem: Isso é um esporte!
Pois bem! Deixo a minha pergunta para quem ler sobre essa matéria:
Como todo esporte existe os vencedores e os perdedores, e se as gordinhas que são as supostas "vacas" reagissem?
E se ao invés de serem montadas, elas que montassem nos magros?
Como vocês se sentiriam com uma corda no pescoço e com uma gordinha nas costas?
Por isso meus amigos pensem nisso: Tem o dia da caça e tem o dia do caçador, como todo esporte hoje vocês estão sujeitos a vitória mais amanhã pode ser a sua derrota!
Quero deixar bem claro O zampirolli não apóia e nem é contra esse ato ou esse suposto "esporte"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário